Corpo de idoso de 78 anos vítima de Covid-19 é trocado em hospital e enterrado no lugar de outra pessoa, diz família

Notícias de Rio Branco - Acre

Caso ocorreu no Acre; família do idoso, que tinha 78 anos, disse que vai fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia sobre o ocorrido
Raimundo Mendes de Oliveira, de 78 anos, morreu vítima de Covid-19 em Rio Branco — Foto: Arquivo da família
A família do idoso Raimundo Mendes de Oliveira, de 78 anos, descobriu que o corpo dele foi trocado no Pronto-Socorro de Rio Branco e enterrado no lugar de outra pessoa. Oliveira morreu na madrugada desta terça-feira (12) vítima da Covid-19. A família do idoso disse que vai fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia sobre o ocorrido.



Em menos de 24 horas sete pessoas morreram vítimas da doença no Acre, segundo Secretaria de estado de Saúde (Sesacre). O Acre registrou mais 130 novos casos de coronavírus nesta terça, totalizando 1.590 casos.

Ele estava internado no PS desde o último dia 3. O idoso começou a apresentar sintomas da doença após receber alta do Hospital o Idoso, quando foi internado no início do mês de abril após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os parentes esperavam o corpo para o enterro, no início da tarde desta terça no Cemitério Jardim da Saudade, quando foi avisado pela funerária de que o corpo do idoso não estava no hospital.


“Não achamos, enterraram ele errado, de manhã. Foi enterrado no lugar de um outro paciente que morreu também de Covid-19. Enterraram meu pai errado e deixaram outro corpo aqui”, lamentou Jean Roberto, um dos filhos do idoso.