Raio-x da cabeça da vítima. (Foto: Ascom da Santa Casa de Misericórdia) |
O neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira contou que a criança está muito bem, falando, mexendo os braços e enxergando. Ele disse ainda que Rian teve uma pequena lesão em um nervo entre a pupila e a pálpebra, que deve se recuperar nos próximos três meses.
Marinalva Santos, mãe do menino, disse que ele estava com o espeto, quando escorregou e caiu sobre o objeto, sendo que este ficou preso no olho dele. O objeto acabou perfurando uma região do cérebro da criança.
Rian foi socorrido e encaminhado ao Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Em seguida, ele foi transferido para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes, na mesma cidade, onde segue internado com um quadro estável.
O neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira, ainda informou que a área atingida pelo espeto, o tronco encefálico, é uma das mais importantes do cérebro, pois apesar de pequena, controla todos as nossas funções vitais, como batimentos cardíacos e mobilidade do corpo. Ele completou dizendo que este era um quadro de gravidade extrema, que sua equipe precisaria reverter sem acrescentar nenhum déficit, informou o rastro 101.
Fonte: Ilheus Net