Todas as religiões aceitar que Deus é Aquele que criou a terra, céu e tudo o que é visível e invisível no universo. Mesmo as religiões politeístas como o hinduísmo, acreditamos que todos os deuses são a manifestação da mesma Realidade Suprema de Bhagavan. Mas também é um facto que as pessoas sempre lutaram em nome da religião. Mesmo no mundo moderno, a religião continua a ser a causa de conflitos em muitas partes do mundo.
Mesmo assim, Deus tem sido percebido e representado de forma diferente em diferentes religiões, mas todas as religiões concordam que Deus é onipotente, onisciente, eterno, a origem e causa de todas as coisas, assim, compassivo e a fonte de todo o bem no mundo. No entanto, no nível do solo, a maioria das pessoas são extremamente desconfiado dos deuses de outras religiões. Eles acreditam que só o seu Deus é o Deus verdadeiro, enquanto o Deus de outra religião é Falso ou inferior.
Por que tal equívoco na compreensão de Deus? É intencional ou natural? A resposta a esta pergunta é necessário para o homem, como Deus ainda é a realidade mais importante na vida da maioria das pessoas no mundo. Religião ainda dá sentido para a maioria das pessoas no mundo ea maioria das pessoas estão ligadas à sua religião e passam a vida na religião que nascem.
Deus: A Essência da Religião
É difícil definir religião como não existe unanimidade sobre o conceito de religião. De acordo com uma definição prevista no Wikipedia,"A religião é um conjunto de crenças e práticas, muitas vezes organizados em torno de reivindicações sobrenaturais e morais, e muitas vezes codificadas como a oração, ritual, e lei religiosa."
Assim, o conceito de Deus não é necessário em religião, mas os códigos externos da religião como a oração, ritual e um livro sagrado ou escritura são necessários em todas as religiões. No entanto, a fé e acredita de todas as religiões gira em torno do tema central de Deus, mas o conceito de Deus é diferente em todas as religiões. Por isso todas as religiões são iguais, na medida em que todos os acordos com Deus (o poder sobrenatural), mas diferente, na medida em que eles representam o conceito diferente de Deus. Deus pode ser uma única palavra, mas seu significado é diferente em todas as religiões e de fato para cada um.
A Trindade de Deus
A fim de compreender as diferentes representações de Deus, seria útil para compreender o conceito de Trindade no cristianismo. O conceito de Trindade de Deus significa que Deus tem três manifestações, ou seja, o Pai, o Filho eo Espírito Santo.
O Pai Deus refere-se ao conceito de Deus que está além da percepção da mente humana e os sentidos como o Deus Pai é infinito, eterno, onipotente, onisciência enquanto a mente humana tem a capacidade de aprender e compreender limitado. Deus Pai é conhecido por diferentes nomes em diferentes religiões como Yahwah (judaísmo), Allah (Islam), Brahman (hinduísmo) ou Absolute. No entanto, o Deus Absoluto é incompreensível para as pessoas comuns, uma vez que está além do alcance dos sentidos e da mente. Esse Deus é melhor compreendida pelos filósofos que passam a vida em compreender a Deus intelectualmente e racionalmente.
Portanto, o Deus que conhecemos é o Deus que toma a forma de homem e se comunica a nós na linguagem e os símbolos do homem. O Filho de Deus é, portanto, a representação humana de Deus no mundo. Cristianismo refere esta forma de Deus como "Filho" ou Jesus Cristo, ou o Filho de Deus. Em outras religiões, a representação humana de Deus tem sido referido como avatares (Encarnação) ou Profetas. Os Profetas ou Avatars são os seres humanos que tenham adquirido o mais elevado estado de despertar "espiritual", que tornou-os mais próximo da divindade. Assim, o homem adquire a divindade pelo poder do Espírito.
A terceira manifestação de Deus é, portanto, o Espírito Santo ou simplesmente chamado de Espírito. Espírito de Deus é acreditado para estar presente em todos os seres vivos. Cada pessoa tem a presença de Deus nele ou nela devido à onipresença do espírito neste mundo. É devido à presença de espírito que somos capazes de conhecer a Deus por meio de auto-realização ou meditação. Assim, algumas religiões, como o budismo são religiões ou Sikhismo espirituais essencialidade, que não acreditam em Deus como Absoluto ou Deus como ser humano, mas trata Deus como Espírito que está presente em todos os seres vivos. Upanishads e Gita também chama esta representação de Deus como Paramatma (Alma Universal), cuja centelha ou seja Atman (Alma) está presente em todos os seres.
O Mistério da Verdade Revelada da Religião
Mesmo que todos os seres humanos é o filho (ou filha) de Deus, ainda não conseguimos entender a Deus, devido ao nosso compromisso com o mundo externo ou do mundo dos sentidos. A mente humana é capaz de ver mundo exterior a partir dos olhos dos sentidos ou vendo dentro Auto através dos olhos de intuição e alcançar a auto-realização. No entanto, poucas pessoas percebem a necessidade de auto-realização como eles preferem a compreender a verdade das pessoas que alcançaram a auto-realização.
Uma vez que cada pessoa é tanto um corpo e uma alma, ele não é apenas uma parte do mundo material, mas também uma parte do mundo espiritual. Ele tem de integrar-se com este mundo para a sobrevivência do corpo e também necessária para a integração com o espírito ou o mundo desconhecido para receber a felicidade e paz na vida que emana da alma. Ele precisa ganhar o seu sustento para manter o corpo em estado de vida. Assim, é absolutamente necessário o conhecimento do mundo, sem que nenhuma pessoa pode desempenhar qualquer papel relevante na sociedade e cumprir as suas necessidades materiais do corpo.
No entanto, cada pessoa é também uma alma, portanto, parte da Alma Universal ou o Espírito. Desde a sua alma está profundamente conectado com a Alma Universal, portanto, pela auto-realização só uma pessoa pode esperar alcançar o verdadeiro conhecimento da religião ou do mundo ou obter resposta da busca mais profunda da vida. No entanto, a auto-realização é uma tarefa difícil, que só pode ser alcançada quando uma pessoa se concentra toda a sua atenção para longe do mundo material e procurar a verdade dentro. Em alguns aspectos, o homem tem de si mesmo tornar-se Espírito (desprovido de paixão física e material desejo) para chegar muito próximo da divindade, a fim de entender os pensamentos de Deus. É somente quando o homem atinge a natureza do espírito; a verdade é revelada a ele por Deus.
No entanto, mesmo após a realização da Verdade Suprema, é difícil de explicar essa verdade para o homem comum que ainda estão apegados ao mundo material. Se a verdade é explicado a eles como revelado, seria incompreensível para o homem comum. Um homem comum não consegue entender as verdades espirituais, eles só podem ver a partir dos olhos dos sentidos em vez vendo a partir dos olhos do espírito. Os profetas, assim enfrentam dilema único. Eles podem limitar a Verdade Suprema a alguns selecionados, que pode ser entendida por algumas pessoas que estão no mais alto estágio de evolução espiritual, ou converter a Verdade Suprema na linguagem dos sentidos e da mente para a compreensão do homem comum.
Rituais: o corpo da Religião
A religião, portanto, como qualquer outra criação do mundo tem tanto o corpo ea alma. Enquanto a alma de todas as religiões emana do mesmo Deus, os corpos das religiões são diferentes para cada cultura e sociedade.
De certa forma, talvez possamos comparar as diferenças entre as religiões, com as diferenças na aparência física das pessoas de diferentes raças e etnias. Se é verdade que todos os seres humanos são filhos de Deus, então por que eles parecem todos diferentes uns dos outros? Enquanto algumas diferenças entre os indivíduos são imprevisíveis, ainda outras diferenças certamente têm explicações. Por exemplo, quando uma alma toma a forma de um corpo, as características físicas do corpo não têm uma semelhança próxima do corpo dos pais. Portanto, se a alma toma forma humana no pais negros, o corpo do filho deve ser em preto e se os pais são brancos assim será também a prole.
Assim, quando o espírito é convertido em corpo, sua perspectiva física desenvolve uma estreita semelhança com o pai. Da mesma forma, quando Deus tomar encarnação neste mundo, sua revelação na linguagem do mundo são diferentes para cada religião.
Quando símbolos são confundidos com a realidade
O corpo da religião é criado quando o "Verdade Revelada" é expresso na forma de palavras ou símbolos, pelos profetas. Enquanto as pessoas podem ouvir as palavras e ver os símbolos, eles não podem saber o espírito da religião, exceto por auto-realização. No entanto, a maioria das pessoas não tem tempo e disposição para a auto-realização. O resultado é que eles confundem o corpo da religião como a própria religião. Assim, em vez de usar as palavras e os símbolos como um meio para realizar o Ser ou Deus da religião, as palavras e os símbolos tornam-se o fim em si mesmo.
Todos os conflitos dentro de uma religião ou entre diferentes religiões surgem apenas porque os seguidores da religião confundir os símbolos da divindade com a divindade. Em vez de usar os símbolos como os meios para compreender a divindade, eles acreditam que o símbolo em si como divino. Desde símbolos são externos, eles são diferentes em termos de alcance religião. Os métodos de orações e as palavras que são ditas, as orações são sempre diferentes em cada religião desde que a língua é a criação do homem. Da mesma forma, mesmo o nome ea descrição de Deus em todas as religiões é diferente como cada sociedade tem diferentes linguagens e símbolos para expressar os pensamentos e idéias.
Pare de lutar em nome de Deus
A religião, na sociedade moderna é considerada uma questão de escolha pessoa. Portanto, os governos de todo o mundo estão fazendo pouco para criar uma harmonia entre as religiões que são essencialmente as reflexões do mesmo Deus. O conhecimento científico da Verdade é baseado no corpo ou seja, a realidade material. Assim, o pensamento científico só pode revelar as diferenças de religiões, em vez de a verdade comum da religião, que só pode vir da intuição e auto-realização. No entanto, no mundo do materialismo, é extremamente difícil para as pessoas a focar a sua mente para o interior, quando todas as realidades materiais ficam de fora. O resultado é que as pessoas entendam a religião só a partir dos símbolos e lutar uns com os outros. Assim que a verdade completa de Deus e Religião é realizada por auto-realização, os conflitos em nome da religião tem que chegar a um fim.
Mr. Awdhesh K Singh é um engenheiro de educação e filósofo pela paixão. Ele publicou vários artigos em revistas e conferências internacionais sobre o tema da E-governança, Inteligência Artificial, Lógica Fuzzy e Expert Systems.
Ele é o membro fundador da Fundação para a Ciência Aatmic, (A Ciência da Fundação Alma). Seu interesse está na criação de síntese entre todas as religiões e ciências para o benefício da humanidade.
Fonte do artigo: http://www.redebrasilnoticias.com.br/2015/01/quando-deus-e-um-so-por-que-as-pessoas.html