Um confronto entre Policiais da Força Tática de Apoio – FTA, de Tauá, e assaltantes que vinham agindo na serra do Umari, resultou na morte dos dois meliantes. O fato aconteceu na tarde deste sábado (21), na CE-363, na curva da Serra, na divisa dos Municípios de Tauá e Mombaça.
Com o elevado numero de assaltos na área, houve uma reunião da Policia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Geovane e a Policia Civil, sob o comando do Delegado Dr. Mauricio, quando foi elaborada uma estratégia que pudesse resultar na identificação e prisão dos assaltantes.
Os integrantes da FTA, soldados Tairone, Nunes e Teixeira, foram designados para a missão e seguiram em um carro descaracterizado. Chegando ao local, os Policiais fizeram diligências e encontraram pontos de fuga e até uma espécie de ponto estratégico, onde os assaltantes observavam o movimento da ladeira para praticarem os assaltos.
Depois de irem até a cidade de Mombaça e retornarem para a serra, os policiais pararam o carro nas proximidades da ladeira. Momentos depois, dois elementos passaram em uma motocicleta e pelas características físicas eram os suspeitos.
Foi feita uma tentativa de abordagem e houve a reação por parte dos meliantes. Os policiais revidaram e os dois homens foram alvejados, vindo a óbito no local.
Segundo o soldado Tairone, algumas pessoas que passaram na CE após o fato não tiveram dúvida em reconhecer os elementos como autores de assaltos na área.
Os dois ainda não foram identificados, já que não portavam documentos e não apareceu nenhum familiar.
A pericia foi feita no local, através do perito Nunes, e os corpos foram encaminhados para a o IML do Município de Quixeramobim.
O delegado Dr. Mauricio esteve no local acompanhado de inspetores, enquanto era feito o trabalho pericial.
O trabalho de investigação vai continuar para identificar os mortos e descobrir se mais alguém agia também por ali praticando assaltos.
Desde que a notícia foi espalhada, dezenas de internautas parabenizam a polícia que deu uma resposta há muito tempo esperada pela sociedade que já não aguentava mais tantos assaltos naquela área.
Fonte: Blog do Edy Ferandes/ Via: Blog do Abraão Barros
#Compartilhe