AM - jovem tenta matar a própria mãe ateando fogo em casa

BOCA DO ACRE - AM: Luciano Pereira da Silva, 18, é o principal suspeito de ter incendiado a residência de sua própria mãe, a dona de casa,  Dária Pereira da Silva, 58. O crime ocorreu por volta das 20:30 no município de Boca do Acre, interior do Amazonas.

Rapidamente populares se reuniram para ver a residência se esvair em meio às labaredas. A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local não tinha muito que fazer, a não ser convergir esforços dos que estavam presentes para tentar impedir que o incêndio atingisse as residências próximas.

Ao realizar buscas por outro meliante no local os policiais foram surpreendidos pelo incendiário Luciano que atentou contra a vida dos PMs com um punhal. Os policiais foram ágeis e imobilizaram o rapaz e o levaram para o 61º DIP.

Já na delegacia, a mesma guarnição que prendeu o meliante, recebeu um chamado de que uma residência estava pegando fogo no mesmo local onde Luciano havia atentado contra a vida dos policiais. Ouvindo a informação, Luciano não titubeou em revelar que ele tinha sido o autor do incêndio e que seu objetivo era que a casa pegasse fogo com sua mãe dentro. Para que isso acontecesse, ele deixou o botijão de gás aberto, para que tudo explodisse quando sua genitora adentrasse a residência.

Segundo a polícia, o criminoso estava visivelmente sob o efeito de droga.
A dona da casa, e mãe do bandido, Dária Pereira da Silva, 58 anos, contou que havia saído da casa há poucos instantes antes do fogo, e que nunca lhe passou pela cabeça que seu próprio filho seria capaz de um ato desses.

Ao ver a casa em chamas, Dária foi se socorrer na casa do irmão. Quando o polícia contou para a mulher a intenção do filho, ela ficou perplexa falou: “Ainda bem que Deus me tirou. Acabou tudo, meus documentos, meu cartão, meu dinheiro, perdi tudo”.

A mulher disse que morou a vida inteira junto com o filho e, segundo ela, Luciano nunca demonstrou atitudes de violência.

“Não sei para onde eu vou, estou na casa do meu irmão, não tenho roupa, não tenho mais nada”, lamentou a mulher aos prantos.

A mãe reconheceu aos policiais que o filho é viciado em droga.

Blog do Pávulo

Comentários