CE - acidente com helicóptero particular em Guaramiranga, deixa empresário José Carlos Pontes gravemente ferido

Seis pessoas estavam no helicóptero e o empresário José Carlos Pontes ficou gravemente ferido.
Ao pousar em um sítio, aeronave tombou por causa do vento forte.
G1 CEARÁ
Helicóptero pousa na Praça da Bandeira e leva
vítima para o hospital IJF (FOTO: Tuno Vieira)

Um acidente com um helicóptero em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, no helicóptero estavam seis pessoas: o empresário José Carlos Pontes, dono da Construtora Marquise, a mulher e a filha do empresário, além da neta, da babá e do piloto.

Ao pousar no sítio Tabagi, distante cerca de quatro quilômetros da sede do município, o helicóptero tombou para o lado, em decorrência de um vento forte. O empresário, que vinha com a neta no colo, tentou proteger a menina e teve a perna direita decepada.
José Carlos Pontes foi socorrido pela família e levado para o hospital municipal, onde recebeu os primeiros cuidados. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) transportou e empresário até Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. De acordo com um familiar do empresário, ele tem quadro de saúde estável.
Em nota, o Grupo Marquise confirma o acidente e diz que. "em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira, mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem".