BA - Acidente entre caminhões na BR-110 mata motorista carbonizado, interdita pista e incendeia mata nativa

Batida aconteceu ao lado de um campo de petróleo
VARELA NOTÍCIAS
Foto: Varela Notícias
O acidente envolvendo um caminhão de cerveja e outro carregado de combustível, aconteceu por volta das 11 horas da noite desta quarta-feira (29) na BR 110, entre as cidade de São Sebastião do Passé e Catú.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão de combustível vinha dirigindo de forma perigosa e jogando diversos carros para o acostamento, ao chegar na curva, em alta velocidade, ele teria tombado e atingido o caminhão que vinha carregado de cerveja na pista contrária. Os caminhões explodiram e pegaram fogo. O combustível ainda vazou para a lateral da pista e o fogo acabou atingido a mata nativa ao redor. A principal preocupação do corpo de bombeiros é que no local existe um campo de petróleo.

Foram necessária três equipes do corpo de bombeiros, além de uma brigada particular e quase cinco horas de trabalho para controlar as chamas. Horas depois do acidente pequenas explosões ainda podiam ser ouvidas.

O cenário era de completa destruição, destroços espalhados por todos os lados.A pista ficou interditada nos dois sentidos, por isso muitos motoristas resolveram dar meia volta e ir embora. Os que ficaram, olhavam assustados para a cena do acidente.
O motorista do caminhão de cerveja, Manoel Damasceno dos Santos de 45 anos foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé apenas com escoriações pelo corpo, ele foi atendido e logo em seguida liberado. Já o motorista do caminhão de combustível morreu na hora, carbonizado, e não foi identificado.
Com a ajuda de uma retroescavadeira, os bombeiros retiraram os caminhões da pista, mas como ainda existe muito combustível espalhado pelo local e o risco das chamas ganharem força ainda é grande, o trânsito só deve ser liberado a partir das 11 horas da manhã.