CE: Feirantes denunciam violência de guardas municipais na Praça da Sé

Tribuna do Ceará
Os guardas municipais estariam maltratando os ambulantes da Praça da Sé para retirá-los do local
Guarda afirma que não houve violência (FOTO: Divulgação)

Feirantes reclamam de violência por parte da Guarda Municipal de Fortaleza, na manhã deste domingo (21). De acordo com as denúncias que chegaram ao Sistema Jangadeiro, os guardas municipais estariam maltratando os ambulantes da Praça da Sé, até uma tentativa de asfixiar um senhor teria acontecido, para retirá-los do local.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Plauto de Lima, não há conflito no local, mas um trabalho da Guarda em cumprir o que é legal. Ele explicou que a ação é realizada para evitar que haja a ocupação do entorno da Praça da Sé e embaixo do viaduto da Avenida Alberto Nepomuceno.

Ainda segundo o Plauto de Lima, caso chegue até a direção que houve truculência, existem órgãos para recorrer, como corregedorias. A ação conta com o auxílio da Secretaria do Centro.

Parangaba

Um trabalho semelhante está acontecendo no entorno da Feira da Parangaba, em conjunto com a Regional IV. O motivo da ação é que o canteiro da avenida e as calçadas em frente ao Terminal da Parangaba estão sendo ocupados pelos feirantes.